Bernardo Chezzi palestra no ADIT Juris

12 jun 15

Bernardo Chezzi participa do ADIT Juris palestrando sobre o tema: “O mercado imobiliário e a otimização dos instrumentos previstos no Estatuto das Cidades”, trazendo uma abordagem crítica e inovadora dos instrumentos urbanísticos utilizados pelas cidades.
 
O Seminário de Soluções Jurídicas para os setores imobiliário e turístico – ADIT Juris, é reconhecido por ser o mais importante do setor jurídico-imobiliário nacional. O evento reúne os principais especialistas, advogados e empresários atuantes no segmento para discutir temas de vanguarda e soluções práticas para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional.

Tags:
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), por meio da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), continua realizando obras de reparo e manutenção nas ruas do Centro Antigo da capital baiana (foto). Os trabalhos, neste mês, estão concentrados nas ruas Inácio Acciole, Ordem Terceira e Laranjeiras, no Pelourinho, onde são recuperados telhados e fachadas das casas, além
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu ampliar o apoio a projetos de energia solar de até 70% para até 80% dos itens financiáveis em Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada pela instituição em suas operações e atualmente em 7,5% ao ano. O banco também extinguiu o financiamento a usinas térmicas a carvão e a óleo.
A instalação de gerador de energia elétrica caracteriza hipótese de despesa útil, e assim sendo, depende da aprovação de maioria absoluta dos condôminos (50% + 1 dos condôminos), em assembléia geral, nos termos dos arts. 96, § 2°, e 1.341, II, do novo Código Civil. Além disso, a instalação pretendida será uma despesa extraordinária, por força do art. 22, X, parágrafo único, "a", da Lei n° 8.245/91