Chezzi Law em Harvard

22 jul 15

O advogado Ciro Moraes, membro da equipe Chezzi Law, foi contemplado com uma bolsa para participar de um curso de referência sobre Gestão Pública nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard.


 

O curso Creating Public Value: Challenges for Management and Public Policy, organizado pelo International Academic Program da Universidade de Harvard ocorre durante o mês de julho e reúne líderes globais para discutir novas soluções para as cidades. Temas como Parcerias Público-Privadas, análise e desenvolvimento de políticas, liderança orientada a resultados, tomada de decisões e ética.


 

A oportunidade foi proporcionada por bolsa oferecida pela Fundação Botín, que selecionou Ciro junto com outros onze beneficiados de todo mundo.

Tags:
Image
Surge, nesta semana, mais uma hipótese de concessão de visto para estrangeiros residirem no Brasil. A nova modalidade de autorização é voltada para a pessoa física estrangeira que pretenda, com recursos próprios de origem externa, realizar investimento imobiliário no Brasil com potencial para geração de empregos ou de renda no País.

Publicação Sugerida

Inaugurada Via Expressa em Salvador
Maior intervenção viária nos últimos 30 anos, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos foi inaugurada oficialmente (foto), na última sexta-feira, pelo governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff. No total, foram investidos na obra, considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 480 milhões, resultado de parceria dos governos federal e estadu
Sem muito alarde, a Secretaria da Receita Federal, no final de 2015, editou a Instrução Normativa nº 1.571, mudando a forma como as pessoas devem gerir seu patrimônio. A IN (Instrução Normativa) deixa claro que as instituições financeiras devem prestar periodicamente informações relativas a todas as operações financeiras realizadas pelos contribuintes. O objetivo é cruzar dados e autuar ganhos não