Conferência do Clima é aberta em Paris - COP-21

01 dec 15

Representantes de quase 200 países participam, em Paris, da cerimônia de abertura. O que se espera deles são ações objetivas para frear o aquecimento e combater as consequências da mudança climática.

 

Os países ricos, por exemplo, vão ter que tirar do papel o plano de mobilizar US$ 100 bilhões por ano até 2020 para ajudar os países em desenvolvimento. Nesta segunda-feira (30), França e Índia anunciam um projeto para incentivar a energia solar em regiões tropicais.

 

Outra iniciativa, envolvendo 19 governos e empresários, vai destinar R$ 20 bilhões para desenvolver a energia limpa nos países mais pobres.

 

Mas a maior ambição da reunião em Paris é um acordo com força de lei para limitar as emissões de gases que agravam o efeito estufa.

 

Link de vídeo da COP 21 - COP21

 

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/11/conferencia-do-clima-e-aberta-em-paris.html

Tags:
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu ampliar o apoio a projetos de energia solar de até 70% para até 80% dos itens financiáveis em Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada pela instituição em suas operações e atualmente em 7,5% ao ano. O banco também extinguiu o financiamento a usinas térmicas a carvão e a óleo.
Não é excesso afirmar que as Cidades têm falhado no seu objetivo original. Criadas para serem palco da convivência social entre seus habitantes, ofertando-lhes segurança, melhor qualidade na prestação de serviços públicos, opções de lazer, trabalho e todo o tipo interação humana, os espaços urbanos convivem atualmente com problemas que tem comprometido seriamente a sua dinâmica enquanto estrutura
Todos aqueles que se instalam em Terreno de Marinha contraem a obrigação de pagar um valor anual à União, que pode ser em caráter de foro ou taxa de ocupação, além de um laudêmio em toda transferência onerosa (venda). Esta área de marinha é considerada de propriedade (chamada de domínio pleno) da União, e consiste na faixa, em toda a costa brasileira, de 33 metros contados para o lado da terra a p