Salvador inaugura primeiro ponto de ônibus ecológico

26 jan 16

Unidade terá teto verde, biblioteca, coleta seletiva e paraciclo  


Foi inaugurado nesta terça-feira, 26, o primeiro ponto de ônibus ecológico em Salvador. A unidade, situada na rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro do Stiep, contará com teto verde, biblioteca, coleta seletiva e paraciclo.
 
O teto verde, com cobertura vegetal, além de melhorar o isolamento térmico do local, diminuindo a temperatura do ambiente, possibilita maior retenção da água das chuvas.
 
Já a biblioteca irá funcionar de forma "comunitária", em que qualquer pessoa poderá trazer e levar os livros que preferir.
 
O local irá contar também com ponto de coleta seletiva e um paraciclo, onde quem optar por também utilizar  a bicicleta como meio de transporte poderá deixá-la e seguir o caminho de ônibus.
 
Segundo o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, a intenção da Prefeitura de Salvador é ampliar a quantidade de pontos ecológicos pela cidade, para que a novidade se espalhe por outros bairros.

Tags:
O direito de construir, em sua forma original, tinha como limite a extensão correspondente ao solo constitutivo da propriedade. A partir do desenvolvimento do chamado “solo criado”, criaram-se os chamados coeficiente de aproveitamento básico (CAB) e coeficiente de aproveitamento máximo (CAM) para os solos edificáveis, com o intuito de adequar o aumento do potencial construtivo aos limites impostos

Publicação Sugerida

Inaugurada Via Expressa em Salvador
Maior intervenção viária nos últimos 30 anos, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos foi inaugurada oficialmente (foto), na última sexta-feira, pelo governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff. No total, foram investidos na obra, considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 480 milhões, resultado de parceria dos governos federal e estadu
No dia 11 de dezembro de 2013, a ADV Junior Consultoria Jurídica, empresa júnior de direito da UFBA, promoveu, na própria Faculdade, o evento "ADVOCACIA EM FOCO - Ensino Jurídico, Desafios e Oportunidades", o qual teve a participação da equipe do Chezzi Advogados.