Três viadutos vão interligar bairro com Narandiba, Tancredo Neves, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep e outras áreas

28 oct 13

 Obras estão em ritmo acelerado no Complexo Viário do Imbuí

Quem passa pela Avenida Paralela já se acostumou com o movimento de caminhões, tratores e trabalhadores da construção civil envolvidos nas obras do Complexo Viário Imbuí-Narandiba, que estão em ritmo acelerado. Para desafogar o trânsito, a região ganhará três viadutos interligando o Imbuí, Narandiba, Tancredo Neves, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep e outros bairros.

 

Também serão implantadas vias marginais ligando o Centro Administrativo da Bahia (CAB) à Avenida Luís Eduardo Magalhães, devendo reduzir os retornos, maiores responsáveis pelos longos congestionamentos.

 

Vias marginais - De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva, 70% das fundações do complexo viário estão concluídas. “As obras das vias marginais também continuam em ritmo muito bom. Estamos trabalhando todos os dias e de forma acelerada para concluir as obras entre abril e maio do próximo ano”.

 

Para o industriário Joteval Mendes, que passa diariamente pelo Imbuí e se depara geralmente com trânsito lento, a construção dos viadutos vai reduzir muito o fluxo de veículos no local, melhorando de forma significativa o trânsito. “As obras  darão mais conforto à comunidade e vão agilizar o trânsito da Paralela, que fica muito engarrafado”.

 

Pinto de Aguiar - Além do Imbuí, são realizadas obras estruturantes na Avenida Pinto de Aguiar, que interliga a Avenida Paralela à Orla. Com a duplicação, a via passará a ter seis pistas de tráfego, ciclovia e passeios. A obra vai ligar a Pinto de Aguiar à Paralela, formando uma via alimentadora, que poderá fazer parte de um corredor de transporte de alta capacidade até a Estação Pirajá, passando pela Avenida Gal Costa.

 

Alças de ligação com extensão de dois quilômetros entre a avenida e a BR-324 (sentidos Centro e Retiro)  facilitarão o acesso à rodovia, integrando-se a outras intervenções viárias previstas pa­ra melhorar o fluxo do tráfego  na cidade.

 

Pela abrangência, o conjunto de intervenções viárias já iniciadas representa investimento da ordem de R$ 164 milhões e terá também, entre os reflexos positivos, a diminuição dos crônicos conges­tionamentos em  áreas como Iguatemi e avenidas Paralela e Tancredo Neves.

 

 

 

Fonte: Diário Oficial do Estado.

Tags:
Mais de 220 pessoas participaram nesta quarta-feira (26) da 7ª Audiência Pública do Plano Salvador 500, PDDU e Louos, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores. Foram mais de cinco horas de debates em torno do relatório "Salvador hoje e suas tendências" - um dos estudos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal para o planejamento da cidade e a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (
As estações de trem e metrô e os terminais de ônibus da cidade de São Paulo poderão receber grandes prédios residenciais e comerciais, como shoppings, faculdades e hospitais. O novo texto do projeto da Lei de Zoneamento, publicado pela Câmara Municipal no sábado, 20, no Diário Oficial da Cidade, permite novas construções nesses locais com área até quatro vezes maior do que a do terreno. O projeto
Image
Nossa equipe, em conjunto com a Associação dos Registradores do Estado da Bahia, desenvolveu o Boletim Registral – uma série de informativos com comentários nos artigos modificados – para que você possa estar por dentro das principais atualizações.