Três viadutos vão interligar bairro com Narandiba, Tancredo Neves, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep e outras áreas

28 oct 13

 Obras estão em ritmo acelerado no Complexo Viário do Imbuí

Quem passa pela Avenida Paralela já se acostumou com o movimento de caminhões, tratores e trabalhadores da construção civil envolvidos nas obras do Complexo Viário Imbuí-Narandiba, que estão em ritmo acelerado. Para desafogar o trânsito, a região ganhará três viadutos interligando o Imbuí, Narandiba, Tancredo Neves, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep e outros bairros.

 

Também serão implantadas vias marginais ligando o Centro Administrativo da Bahia (CAB) à Avenida Luís Eduardo Magalhães, devendo reduzir os retornos, maiores responsáveis pelos longos congestionamentos.

 

Vias marginais - De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva, 70% das fundações do complexo viário estão concluídas. “As obras das vias marginais também continuam em ritmo muito bom. Estamos trabalhando todos os dias e de forma acelerada para concluir as obras entre abril e maio do próximo ano”.

 

Para o industriário Joteval Mendes, que passa diariamente pelo Imbuí e se depara geralmente com trânsito lento, a construção dos viadutos vai reduzir muito o fluxo de veículos no local, melhorando de forma significativa o trânsito. “As obras  darão mais conforto à comunidade e vão agilizar o trânsito da Paralela, que fica muito engarrafado”.

 

Pinto de Aguiar - Além do Imbuí, são realizadas obras estruturantes na Avenida Pinto de Aguiar, que interliga a Avenida Paralela à Orla. Com a duplicação, a via passará a ter seis pistas de tráfego, ciclovia e passeios. A obra vai ligar a Pinto de Aguiar à Paralela, formando uma via alimentadora, que poderá fazer parte de um corredor de transporte de alta capacidade até a Estação Pirajá, passando pela Avenida Gal Costa.

 

Alças de ligação com extensão de dois quilômetros entre a avenida e a BR-324 (sentidos Centro e Retiro)  facilitarão o acesso à rodovia, integrando-se a outras intervenções viárias previstas pa­ra melhorar o fluxo do tráfego  na cidade.

 

Pela abrangência, o conjunto de intervenções viárias já iniciadas representa investimento da ordem de R$ 164 milhões e terá também, entre os reflexos positivos, a diminuição dos crônicos conges­tionamentos em  áreas como Iguatemi e avenidas Paralela e Tancredo Neves.

 

 

 

Fonte: Diário Oficial do Estado.

Tags:
Com o fim do verão é chegada a época das chuvas em Salvador. Nesta Metrópole com uma topografia tão peculiar quanto evidente ao olhar de qualquer dos seus cartões postais, a população soteropolitana convive há muito tempo com os transtornos advindos da combinação entre as precipitações e as várias encostas que delimitam a cidade alta e a cidade baixa.
Recentemente, divulgou-se amplamente a notícia que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) declarou a ilegalidade do rateio da taxa de condomínio com base na fração ideal. A repercussão foi tamanha que o STJ publicou uma nota, através de sua Secretaria de Comunicação Social, esclarecendo tratar-se de uma constatação equivocada.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos deputados aprovou proposta que limita o acesso ao patrimônio dos sócios ou administradores para o pagamento de dívidas da empresa.