A implementação de sistemas de compliance tem sido fundamental para as empresas se adequarem às normas legais, tornando-as aptas a prevenir ou minimizar os riscos de uma violação às leis por agentes econômicos, o que pode levar à aplicação de multas severas (saiba mais clicando “aqui”). Além disso, a conscientização provida por esse tipo de programa proporciona aos próprios funcionários a consciência do que é ilícito, evitando punições e investigações por falhas de empregados.

Outro grande benefício é o incremento à boa reputação no mercado, uma vez que a empresa estará enquadrada nas boas práticas de ética corporativa, observando políticas em determinadas áreas, cada vez mais exigidas hoje em dia, tais quais relações humanas no local de trabalho, proteção de dados de doadores, transparência e boa governança. De maneira a viabilizar a definição de normas e procedimentos internos, garantindo que a empresa esteja em compliance, nossa equipe busca uma abordagem interdisciplinar, com domínio e conhecimento do negócio, de seus processos e de sua abrangência.

A atuação de nossa equipe neste setor é personalizada, para que possamos aplicar o compliance de acordo com as necessidades e complexidades de cada cliente. Para isso, o Chezzi Advogados não se se restringe às legislações brasileiras, estando alinhados com as melhores práticas anti-corrupção do mundo.

Destaque de atuação na área:

  • Avaliação de riscos de uma organização de acordo com a sua complexidade
  • Elaboração de Programas de compliance em conformidade com os riscos mapeados e as necessidades da empresa;
  • Revisão e análise da eficácia do programa de compliance, com implementação de medidas corretivas;
  • Implementação e revisão do Código de Ética e de Conduta da organização;
  • Treinamento e palestras para empresários, funcionários e demais colaboradores de uma organização;
  • Manejo de mecanismos administrativos para obtenção de informações detidas pela Administração Pública.

Links relacionados: