Em um mercado cada vez preocupado com a eficiência das empresas, a aplicação de ferramentas de governança corporativa torna-se cada vez mais imprescindível. É inegável que a empresa familiar demanda abordagem especial, devido a especificidades em seu porte e composição. Mediante reformulação da estrutura jurídica das empresas a partir da análise crítica da dinâmica do negócio e do relacionamento entre os sócios, nossa equipe busca trazer os negócios de nossos clientes para um patamar mais atual e competitivo.

Atuando com especial destaque na implementação de práticas de governança corporativa em empresas familiares, o Chezzi Advogados trabalha com foco tanto na melhoria do ambiente jurídico do negócio quanto na otimização e proteção do patrimônio de famílias empresárias, visando a redução de custos fiscais e a mitigação de riscos da atividade empresarial frente aos bens dos sócios e seus parentes. A importância de gerir melhor o patrimônio familiar foi tema de publicação nossa.

  • Análise e reformulação das estruturas jurídico-societárias das empresas;
  • Revisão e otimização dos mecanismos de decisão corporativa;
  • Criação de sistemas de prevenção e resolução rápida de conflitos entre sócios;
  • Elaboração e revisão de contratos comerciais, consultas tributárias e trabalhistas e defesa em litígios judiciais ou administrativos;
  • Organização e proteção dos bens dos sócios e da empresa, fazendo uso de expedientes como planejamento tributário, holdings patrimoniais, acordos pré-nupciais, testamentos etc.

O escritório possui equipe técnica de consultores em tributos de renome nacional, atuando em conjunto conosco na persecução da melhor economia tributária para as soluções de governança corporativa e planejamento patrimonial e sucessório, sempre por meio de um processo lúcido e lícito de planejamento tributário.

Links Relacionados: