Lançamento do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário

Foi lançado oficialmente o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário no dia 16 de abril deste ano, durante o ADIT Juris que ocorreu em Salvador, Bahia.

Fruto do sonho de grandes especialistas da área, a associação já conta com 15 diretorias estaduais e mais de 250 associados efetivamente inscritos, entre pessoas físicas e jurídicas. O instituto nasce fruto da reunião de profissionais do direito imobiliário, advogados, registradores, notários e magistrados, tendo como meta principal a ampliação e desenvolvimento das discussões sobre os temas de direito imobiliário no país.

O Chezzi Advogados tem muito orgulho de sua participação na fundação do- IBRADIM, através do seu sócio Bernardo Chezzi. Chezzi foi mentor, fundador e é diretor da associação.

O IBRADIM tem como missão a difusão e democratização do conhecimento, através do fomento à pesquisa, criação de grupos de estudo multidisciplinares, promoção de cursos, publicações, planejamento de eventos e projetos que possibilitem o diálogo entre os principais agentes do setor, na esfera nacional, estadual e municipal.

Em busca deste objetivo, estão sendo formadas as comissões temáticas que agregarão associados engajados para pautar temas relevantes do direito imobiliário, tais como: loteamentos e comunidades planejadas; incorporação imobiliária, direito notarial e registral; imóveis rurais; negócios jurídicos e garantias; condomínio; locações e compartilhamento de espaço; direito tributário; direito urbanístico; direito ambiental, entre outros.

Estão programados cursos e eventos, como o 1º Congresso IBRADIM, que ocorrerá no dia 07 de junho, na FGV em São Paulo. Ainda neste ano será publicada a revista Debate Imobiliário, com matérias, artigos e resenhas relacionadas à área e a Revista acadêmica IBRADIM de Direito Imobiliário, com edital já lançado.

O IBRADIM já nasce um sucesso, e o Chezzi Advogados tem o prazer de participar dessa realização que trará muitos frutos ao direito imobiliário brasileiro.

Para associar-se, confira o site www.ibradim.org.br

SHARE

Related Posts