Uso de dados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordo

Conferência do Clima é aberta em Paris - COP-21

01 dec 15

Representantes de quase 200 países participam, em Paris, da cerimônia de abertura. O que se espera deles são ações objetivas para frear o aquecimento e combater as consequências da mudança climática.

 

Os países ricos, por exemplo, vão ter que tirar do papel o plano de mobilizar US$ 100 bilhões por ano até 2020 para ajudar os países em desenvolvimento. Nesta segunda-feira (30), França e Índia anunciam um projeto para incentivar a energia solar em regiões tropicais.

 

Outra iniciativa, envolvendo 19 governos e empresários, vai destinar R$ 20 bilhões para desenvolver a energia limpa nos países mais pobres.

 

Mas a maior ambição da reunião em Paris é um acordo com força de lei para limitar as emissões de gases que agravam o efeito estufa.

 

Link de vídeo da COP 21 - COP21

 

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/11/conferencia-do-clima-e-aberta-em-paris.html

Tags:
A comissão mista que examina a Medida Provisória 691/2015 realiza duas audiências públicas nesta semana. A MP flexibiliza a alienação de imóveis localizados em terrenos de marinha e estabelece a destinação dos recursos obtidos nessas operações.
Image
Surge, nesta semana, mais uma hipótese de concessão de visto para estrangeiros residirem no Brasil. A nova modalidade de autorização é voltada para a pessoa física estrangeira que pretenda, com recursos próprios de origem externa, realizar investimento imobiliário no Brasil com potencial para geração de empregos ou de renda no País.
Image
Nosso escritório elaborou esse manual para você, nosso cliente, com as principais questões de ordem, ainda à luz das Medidas Provisórias 927 e 936, que traz regras específicas trabalhistas para esse período. Boa leitura!