Uso de dados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordo

Salvador inaugura primeiro ponto de ônibus ecológico

26 jan 16

Unidade terá teto verde, biblioteca, coleta seletiva e paraciclo  


Foi inaugurado nesta terça-feira, 26, o primeiro ponto de ônibus ecológico em Salvador. A unidade, situada na rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro do Stiep, contará com teto verde, biblioteca, coleta seletiva e paraciclo.
 
O teto verde, com cobertura vegetal, além de melhorar o isolamento térmico do local, diminuindo a temperatura do ambiente, possibilita maior retenção da água das chuvas.
 
Já a biblioteca irá funcionar de forma "comunitária", em que qualquer pessoa poderá trazer e levar os livros que preferir.
 
O local irá contar também com ponto de coleta seletiva e um paraciclo, onde quem optar por também utilizar  a bicicleta como meio de transporte poderá deixá-la e seguir o caminho de ônibus.
 
Segundo o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, a intenção da Prefeitura de Salvador é ampliar a quantidade de pontos ecológicos pela cidade, para que a novidade se espalhe por outros bairros.

Tags:
Hoje, foi publicada a Lei nº 14.010/2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Image
Foi publicado no dia 22/03/2020, neste sábado, o Provimento 94 do CNJ que trata de várias regras para os Cartórios de imóveis durante o período da pandemia causada pela covid-19.
As estações de trem e metrô e os terminais de ônibus da cidade de São Paulo poderão receber grandes prédios residenciais e comerciais, como shoppings, faculdades e hospitais. O novo texto do projeto da Lei de Zoneamento, publicado pela Câmara Municipal no sábado, 20, no Diário Oficial da Cidade, permite novas construções nesses locais com área até quatro vezes maior do que a do terreno. O projeto