Uso de dados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Concordo

Site da Via Expressa detalha novas rotas em Salvador

28 oct 13

O cidadão já pode conhecer melhor, antecipar e até treinar como a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos pode agregar benefícios ao dia a dia como  alternativa de mobilidade urbana em Salvador. Já está no ar o site www.viaexpressaba.com.br, com todo o detalhamento da maior intervenção viária nos últimos 30 anos, que prevê reduzir os gargalos no trânsito da capital baiana.


A nova página oferece informações de modo simples, com ferramentas lúdicas como o mapa interativo, que apresenta, pelo menos, seis rotas que vão facilitar a vida do soteropolitano a partir da via. A exemplo dos 4,297 quilômetros do percurso completo, que reduz em 3,2 quilômetros o trajeto da BR-324 ao Porto de Salvador.
Passeio virtual - O internauta pode saber também como chegar mais rápido do Iguatemi à Cidade Baixa, do Comércio à Tancredo Neves, de Bom Despacho ao Retiro, de Água de Meninos ao Cabula, de Pernambués ao Largo de Roma, além de traçar suas rotas cotidianas. Dá até para ‘enxergar’ o caminho no passeio virtual do site.
A visita ao site possibilita saber mais sobre a via que tem inauguração prevista para os próximos dias e passa por Água de Meninos, Ladeira do Canto da Cruz, Estrada da Rainha, Largo Dois Leões, Avenida Heitor Dias, Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula e Acesso Norte. São dez faixas de tráfego - seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga -, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.
 
Fonte: Diário Oficial do Estado.
Tags: